exame

Miranda, zagueiro do Vasco da Gama, é suspenso pela Conmebol por doping

O clube carioca já foi comunicado da decisão. O jogador está com a delegação em Maceió para o jogo contra o CRB

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 16/09/2021 às 18:56
Rafael Ribeiro/Vasco da Gama
FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

O zagueiro Miranda foi flagrado em exame antidoping e por isso está suspenso por tempo indeterminado pelo Comitê Disciplinar da Conmebol. O Vasco da Gama, clube no qual o jogador atua, foi comunicado nesta quinta da decisão (16). O jogador teve que ser retirado da lista de relacionado para a partida contra o CRB, em Maceió, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A sustância diurética foi detectada contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana de 2020.

A partida aconteceu em 3 de dezembro em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final. De acordo com a apuração do GE, o Vasco foi notificado pela primeira vez em junho de 2021. Na ocasião, o atleta negou ter ingerido a substância diurética. Em nota, o clube carioca informou que vai continuar dando todo suporte, acredita no atleta e vai acompanhar de perto a defesa dele contra o antidoping.

Tempo indeterminado

Enquanto um nova determinação da Conmebol não for feita, o zagueiro Miranda fica afastado de jogos e treinos do Vasco da Gama. Na atual temporada, o defensor de 21 anos participou de 23 partidas, tendo 1636 minutos em campo.

VEJA MAIS CONTEÚDO