europa

PSG x Lyon: Veja como foi a atuação do trio Messi, Neymar e Mbappé no jogo do Campeonato Francês

Gol, assistência e substituição: Abaixo, a descrição da participação do trio de ataque do PSG no duelo contra o Lyon

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 19/09/2021 às 17:36
Reprodução/Twitter/PSG
FOTO: Reprodução/Twitter/PSG

Depois de jogarem juntos pela primeira vez no meio de semana, na estreia da UEFA Champions League contra o Club Brugge, o trio de ataque do Paris Saint Germain (PSG) entrou em campo neste domingo (19) no clássico diante do Lyon pelo Campeonato Francês e dois deles foram decisivos para a vitória de virada da equipe da capital francesa por 2 x 1, que venceu o confronto com um gol no último minuto de jogo no Parque dos Príncipes. Veja abaixo como foi a atuação de Messi, Neymar e Mbappé no confronto entre PSG x Lyon:

 

Neymar

O atacante Neymar atuou durante os 90 minutos da partida. Inicialmente, começou pelo lado esquerdo do campo e na reta final jogou como um meia armador, por dentro da defesa adversária. Ele foi decisivo ao converter o pênalti, que ele mesmo sofreu, e igualar o marcador os 20 minutos do segundo tempo. O brasileiro fez jogada pela direita e na disputa de bola caiu pedindo pênalti. O árbitro marcou, e Neymar bateu rasteiro, quase no meio do gol para marcar.

 

Mbappé

Outro que jogou toda o confronto foi Mbappé. O francês era dúvida, pois deixou o último jogo com uma lesão no pé. Ele esteve como centroavante e foi bem marcado pelo sistema defensivo do Lyon. Apesar de não ter sido uma das melhores atuações, acabou sendo fundamental para o gol da virada. Após a entrada de Icardi, Mbappé passou a ficar pelo lado esquerdo e, em uma dessas jogadas, fez o cruzamento para o argentino garantir os três pontos.

 

Messi

Cercado de expectativa, o jogador seis vezes melhor do mundo ainda está devendo. Foi a terceira partida de Lionel Messi com a camisa do PSG e até o momento ele não marcou e nem deu assistência. No confronto deste domingo, foi substituído aos 31 minutos da segunda etapa. Aparentemente, por opção técnica de Maurício Pochettino. A saída de campo de Messi foi de ''vácuo'' na tentativa de cumprimento do treinador e isso deve repercutir durante a semana.

 

Próxima rodada e classificação

O próximo compromisso do PSG é nesta quarta-feira (22), às 16h. A equipe parisiense enfrenta o Metz fora de casa, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Francês. Com 100% de aproveitamento, a liderança é justamente do time de Messi, Neymar e Mbappé. São 18 pontos em seis partidas disputadas.

> Cristiano Ronaldo, no Manchester United, ou Messi, no PSG; quem tem o melhor time?

Já o Lyon perdeu a chance de subir na tabela e segue estacionado na nona colocação, com apenas oito pontos ganhos. Na próxima rodada, o time recebe Troyes no mesmo dia e horário do jogo do PSG.

VEJA MAIS CONTEÚDO