DEPOIS DA QUEDA, O COICE

Santa Cruz perde outra vez e não pode mais deixar lanterna da Série C

A derrota para a Tombense fez com que o Santa Cruz não consiga mais ultrapassar o vice-lanterna

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 19/09/2021 às 19:58
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois de ter o rebaixamento para a Série D decretado, devido ao empate do Floresta-CE, o Santa Cruz precisou cumprir a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C e entrou em campo pela 17ª rodada da competição. O time coral foi até Minas Gerais e enfrentou o Tombense, neste domingo (19). A partida terminou como a maioria da Cobra Coral na Terceira Divisão e também na temporada: derrota. O resultado foi de 2 x 1 no Estádio Almeidão.

> Da Série A para a Série D: linha do tempo sobre os rebaixamentos do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro

Com a derrota, o Santa Cruz não pode mais sair da lanterna do grupo A da Série C. Mesmo se vencer o último jogo, os corais só podem chegar aos 14 pontos. O vice-lanterna, que é Jacuipense, já tem 15 pontos conquistados.

Despedida

O Santa Cruz ainda tem mais uma partida, antes de encerrar a participação no campeonato. No próximo sábado (25), o tricolor enfrenta o Botafogo-PB, às 17h, no Arruda. Todos os jogos da 18ª e última rodada, até o momento, estão marcados para o mesmo horário. Na partida, o time paraibano pode garantir a vaga na próxima fase da Série C.

Ano da gestão do Santa Cruz

Em fevereiro de 2021, a chapa de oposição Pró-Santa ganhou as eleições do clube para ficar no triênio 2021 e 2023. Com a promessa de transparência, proximidade com a torcida e mudança na cultura organizacional da instituição, o presidente Joaquim Bezerra assumiu o mandato tendo a plena confiança da maioria dos torcedores.

> Time base para 2022 e crítica a transição de gestão: ''Agora estamos planejando'', diz presidente do Santa Cruz

No entanto, no decorrer da temporada, o que se viu foram erros no planejamento do futebol, que geraram um número alto de contratações e fizeram gestores se afastar das atividades após ameaças de torcida organizada. Clique aqui e confira a retrospectiva sobre o ano da atual gestão do Santa Cruz e tire suas conclusões.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO