FUTEBOL

Palmeiras x Atlético-MG: TV Jornal/SBT transmite, com exclusividade, semifinal da Libertadores 2021; veja horário e informações da partida

Retrospecto é favorável ao Alviverde, apesar do curto histórico de confrontos entre as equipes na arena palmeirense.

Com informações do SBT
Com informações do SBT
Publicado em 20/09/2021 às 17:17
Reprodução: SBT
FOTO: Reprodução: SBT

Nesta terça-feira (21), com transmissão da TV JORNAL / SBT, Palmeiras e Atlético-MG abrem a semifinal da Libertadores de 2021. Em casa, o Alviverde tem a possibilidade de contar com o histórico recente contra o Galo: a equipe paulista leva vantagem contra o time de Belo Horizonte em jogos no Allianz Parque.

A arena palmeirense foi inaugurada em novembro de 2014. Desde então, o Alviverde recebeu o Atlético-MG em cinco oportunidades. São duas vitórias do Palestra, dois empates e um triunfo do Galo.

>>>Hulk nega favoritismo do Atlético-MG na Libertadores: "Palmeiras é o atual campeão"

A última partida entre os clubes no Allianz Parque acabou com vitória do Palmeiras por 3 a 0, em 2020 - gols de Raphael Veiga, Rony e Wesley. O duelo foi o último antes da chegada de Abel Ferreira na equipe, que naquele momento tinha o comando do interino Andrey Lopes.

O único triunfo do Galo na casa reformada do Palestra aconteceu no ano de 2016. Naquele jogo, o Alvinegro bateu o time paulista com placar de 1 a 0, gol de Leandro Donizete, em partida pelo Brasileirão. Dudu é o único jogador deste confronto que permanece em uma das equipes. Cuca era técnico do Palmeiras.

O duelo desta terça (21) no Allianz Parque envolve as duas melhores campanhas da atual edição da Libertadores. A partida de volta será no dia 28 de setembro, no Mineirão. O jogo também terá transmissão da TV JORNAL / SBT.

As partidas entre Palmeiras e Atlético-MG no Allianz Parque:

  • Palmeiras 0x1 Atlético-MG - Brasileirão, 2016
  • Palmeiras 0x0 Atlético-MG - Brasileirão, 2017
  • Palmeiras 3x2 Atlético-MG - Brasileirão, 2018
  • Palmeiras 1x1 Atlético-MG - Brasileirão, 2019
  • Palmeiras 3x0 Atlético-MG - Brasileirão, 2020

VEJA MAIS CONTEÚDO