declaração

Recife, utilidade e vontade: Hernanes abre o jogo e revela por que escolheu jogar no Sport

O meia do Sport, Hernanes, concedeu entrevista exclusiva ao Blog do Torcedor. Confira na íntegra

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 13/10/2021 às 16:50
FOTO: DIVULGAÇÃO / SPORT
FOTO: FOTO: DIVULGAÇÃO / SPORT

O dia 03 de agosto de 2021 marcou o anúncio oficial da contratação de Hernanes por parte do Sport para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Com experiência no futebol italiano e tendo disputal a Copa do Mundo de 2014, o meia chegou para agregar qualidade técnica ao elenco rubro-negro e trouxe consigo muita experiência no futebol. Em entrevista exclusiva ao Blog do Torcedor, o pernambucano falou sobre vários assuntos, inclusive sobre o que fez ele escolher jogar no Sport.

> CBF afirma que “não há irregularidade na transferência de Pedro Henrique ao Sport''; veja documento

‘’Primeiro veio a decisão de querer rescindir o contrato e depois de continuar no Brasil. Comecei a pensar onde poderia jogar e morar sem ser no São Paulo, pois criei uma identificação com o time e com a cidade. Era a minha casa. Quando eu me questionei onde poderia viver, meu coração respondeu Recife. O último fator era se o Sport iria abrir as portas e se estava interessado em me ter. Isso aconteceu’’, afirmou.

Acordo com o Sport

E o Sport quis! Com um salário dentro da realidade do Leão e uma boa gratificação em caso de permanência na Série A (se o time rubro-negro foi rebaixado para a Série B, o jogador não tem direito a bonificação extra), o acordo foi fechado e dependeu muito também da vontade do atleta. De acordo com o próprio jogador, o dinheiro estava atrapalhando ele ‘’ser útil jogando futebol’’.

> Governo vai realizar testagem rápida e gratuita para a covid-19 em jogos do Náutico e Sport

‘’Quando eu saí do São Paulo, eu abri mão de muita coisa, de um dos salários mais altos do futebol brasileiro. Sou muito coerente com as minhas ações, sensações e sentimentos. O dinheiro para mim sempre foi uma consequência. Meu sonho sempre foi jogar futebol. Nos últimos anos, o dinheiro estava atrapalhando. Ganhava salário muito alto e poucos clubes podiam pagar [...] Abri mão do contrato para estar mais apto para alguma equipe me contratar’’, completou o meia do Sport.

> Hernanes arremessa cooler no chão em jogo do Sport e leva cartão amarelo no banco de reservas

Apesar de ser natural do Recife e já estar com 36 anos, Hernanes nunca havia atuado profissionalmente em uma equipe de Pernambuco. Até o fechamento desta reportagem, o jogador já disputou oito partidas com a camisa do Leão, mas ainda não balançou as redes. Além dos números em campo, o meia virou meme nas redes sociais, com reações inusitadas, e caiu nas graças da torcida rubro-negra. Ou seja, sinais de que Hernanes parece não se arrepender da escolha que fez para a carreira como atleta de futebol.

VEJA MAIS CONTEÚDO