Santa Cruz

EXCLUSIVO: Joaquim Bezerra diz que não vai renunciar presidência do Santa Cruz, mas pede afastamento e anuncia CEO; veja próximos passos do clube

Joaquim Bezerra é o presidente do Santa Cruz

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 21/10/2021 às 10:43
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

O presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, disse na manhã desta quinta-feira (21) que não vai renunciar a presidência do clube. A declaração foi dada em entrevista exclusiva a Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal, após rumores de que ele deixaria o cargo, já que o time pernambucano foi eliminado da Copa do Nordeste nesta semana. Além disso, o tricolor ainda amarga o rebaixamento para a série D.

O que acontece a partir de agora?

Na entrevista, o presidente informou que decidiu anunciar um CEO, que é um profissional vai ficar responsável pela área administrativa do clube. O nome escolhido para ocupar esse novo cargo é: Abdias Venceslau. "É um profissional competente para ficar full time à frente da área administrativa do Santa Cruz", disse Joaquim.

"O Santa Cruz Futebol Clube apresenta aos sócios e torcedores o novo Diretor Executivo do clube – CEO, Abdias Venceslau. Economista de formação e com experiência na área de gestão, Abdias atua desde 2011 como Consultor de Empresas na área de gestão financeira e captação de recursos. Em 2018, tornou-se CEO da BW grupo, empresa de educação internacional, com sede em Recife. O novo Diretor Executivo – CEO – teve seu nome publicado em portaria de nomeação e já está à frente de suas atividades no clube", diz nota publicada no site do Santa Cruz.

Ouça a entrevista:

Afastamento de Joaquim Bezerra

Apesar de afastar a possibilidade de renúncia, Bezerra confirmou que vai se licenciar do cargo de presidente durante 30 dias. Na entrevista à Rádio Jornal, o presidente disse que a decisão foi tomada para facilitar o trabalho do novo CEO.

Enquanto Joaquim Bezerra ainda estava ao vivo na Rádio Jornal, o site do time publicou a seguinte nota: "O Santa Cruz Futebol Clube comunica aos sócios e torcedores o licenciamento do Presidente do Executivo, Joaquim Bezerra, por um período de trinta dias. No uso de suas atribuições, e em cumprimento do artigo 67 do Estatuto do clube, o presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, passa a ser o substituto legal, indicado por Joaquim Bezerra, e assume a cadeira de Presidente em Exercício do Santa Cruz Futebol Clube a partir desta data".

Ouça a entrevista

VEJA MAIS CONTEÚDO