Santa Cruz

Apresentado no Santa Cruz, Guilherme Queiroz espera estar 100% contra o Sport

Guilherme é uma opção do Santa Cruz, para a vaga de Pipico, no Clássico das Multidões, que acontece no dia 17 de fevereiro

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 07/02/2019 às 16:04
Diego Borges/Jornal do Commercio
FOTO: Diego Borges/Jornal do Commercio

No futebol, é comum os clubes seguirem a seguinte ordem ao contratar um jogador: anúncio oficial, apresentação à imprensa, regularização e estreia em campo. Mas, de vez em quando, a sequência muda. E isso aconteceu para o atacante Guilherme Queiroz, do Santa Cruz. Ele estreou ontem, ao entrar no segundo tempo, na vitória diante do Petrolina, por 2 a 1, e foi apresentando oficialmente na tarde desta quinta-feira, no Estádio do Arruda.

"São opções boas. Me receberam bem (Neto e Pipico). A gente tem muito a crescer tanto jogando junto ou um jogando e o outro esperando. Vai ser uma disputa sadia e espero estar à disposição para jogar os 90 minutos contra o Sport", disse o atacante, já pensando na disputa pela titularidade com Neto Costa no Clássico das Multidões, no dia 17 de fevereiro, devido a expulsão de Pipico contra a Fera Sertaneja.

Desempenho

Antes do duelo contra o rubro-negro, o Santa Cruz tem o primeiro clássico frente ao Náutico, pela Copa do Nordeste, e enfrenta o Sinop-MT na Copa do Brasil. O desempenho nesses jogos, caso entre em campo, serão importantes para um lugar no time titular mais a frente. "Depende muito do meu rendimento. Espero poder atuar. Certo que ele estão antes (no clube), mas eu cheguei. Vou trabalhar para ganhar a confiança do treinador e, na hora que tiver oportunidade, fazer gols para dar alegria à torcida", afirmou.

Experiência em clássico

Durante a apresentação, o atleta contou que tem experiência em clássicos e falou sobre um no qual foi decisivo quando jogava em Santa Catarina. "Em 2016, quando estava no Figueirense, o clássico contra o Avaí, estava zero a zero, e eu estava no banco. Entrei e fiz o gol da vitória da por um a zero pelo Campeonato Catarinense", relembrou o atacante.

VEJA MAIS CONTEÚDO