SPORT

Sport admite possibilidade de novo adiamento da Taça Ariano Suassuna

Vice de marketing do Sport, Diogo Noronha, condiciona realização do amistoso a 'margem de lucro' para a equipe leonina

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/06/2019 às 20:36
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

A edição de 2019 da Taça Ariano Suassuna pode ser adiada mais uma vez. O tradicional torneio que marca o início da temporada leonina, que já havia sido transferido para a parada da Copa América, entre os dias 14 de junho e 7 de julho, pode sofrer mais uma alteração devido as condições financeiras do clube rubro-negro. Os custos para a operação do amistoso tem se mostrado elevados para o custeio da equipe pernambucana, sem nenhuma margem de lucro até o momento.

O vice de marketing do Leão, Diogo Noronha, falou sobre a procura por um adversário, que inicialmente iniciou pela Europa, e ainda deu um prazo para a resolução da situação. "A gente avançou com três clubes internacionais. Começou pela Europa, mas por problemas logísticos deu errado, voltamos para a América do Sul. Eu tenho até amanhã ou sexta, no máximo, para resolver isso", afirmou em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, do Escrete de Ouro da Rádio Jornal.

O novo adiamento da Taça Ariano Suassuna foi condicionado a uma margem de lucro para o time pernambucano. "Se a gente não conseguir encaixar a logística, que venha num custo razoável, com lucro para o clube, é provável que a gente volte a adiar a Ariano. Primeiro definir clube e depois ver custo. Recebi umas cotações de passagem aérea que foram desanimadoras. Acaba que inviabiliza o negócio. A ideia é que todo jogo dê lucro, a ideia é que a gente nunca perca dinheiro num jogo de futebol. Se não encaixar esse lucro, podemos adiar", concluiu.

Adversário de países vizinhos

O contato realizado pelo Leão na Europa foi com a equipe do Vitória de Setúbal, de Portugal. Com o não andamento da negociação, o Sport procura adversários no Paraguai, Uruguai e Argentina.

Ouça a entrevista feita pelo repórter Antônio Gabriel

VEJA MAIS CONTEÚDO