HEMOPE

Hemope inicia campanha por doações no Sertão durante o período junino

Campanha "Simpatia para ser mais solidário nesse São João: doar sangue no Hemope" também acontece na unidade da fundação em Caruaru, no Agreste

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/06/2016 às 11:20
Foto: Divulgação/PCR

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) lançou na última segunda-feira (6) uma campanha de doação de sangue durante o São João no Sertão de Pernambuco. Por meio do Núcleo de Hemoterapia Regional de Salgueiro, a fundação objetiva ampliar os estoques para contemplar as emergências, considerando o aumento de acidentes durante este período.

A supervisora da fundação, Karine Eugênio, explica que a campanha se chama "Simpatia para ser mais solidário nesse São João: doar sangue no Hemope", assim como a que está acontecendo em Caruaru, no Agreste do Estado. A preocupação do Hemope é sensibilizar a população e chamar a atenção para a necessidade da doação.

A unidade do Hemope em Salgueiro fica na Rua Joaquim Gondim, 75,Centro, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h. No local, uma triagem clínica vai ser feita por um médico ou enfermeiro para que seja confirmada a aptidão para doação. Por dia, uma média de 11 pessoas doa sangue em Salgueiro. ouça o flash de Roberto Gonçalves: