ARARIPINA

Hospital inaugura leitos de saúde mental em Araripina

Nesses leitos, os pacientes receberão assistência humanitária junto aos outros pacientes, com apoio de assistentes sociais e psicólogos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/08/2016 às 9:16
Foto: Blog Araripina Fatos em Fotos

O Hospital filantrópico Santa Maria, de Araripina recebeu recentemente 6 leitos de saúde mental para atender aos pacientes de Araripina, Trindade e Ipubi. A inauguração contou com a presença de coordenadores da saúde mental estadual, coordenadores da 9ª GERES e da diretora do hospital, Irmã Maria Luiza Mota. Nesses leitos, os pacientes receberão assistência humanitária junto aos outros pacientes, com apoio de assistentes sociais e psicólogos.

Segundo Irmã Fátima, que faz parte da direção do Hospital Santa Maria, os leitos não atenderão somente a região de Araripina, e sim todas as cidades da região do Araripe. “Os pacientes deverão vir todos acompanhados com alguém da família, de toda a região do Araripe. Essa proposta é uma nova proposta do Ministério da Saúde, de integração das famílias e dos profissionais de saúde nesse momento tão importante”, falou.

O programa é do Ministério da Saúde para tratamento da Saúde Mental.

Confira mais detalhes no flash de Roberto Gonçalves: