AGRESTE

Grupo usa maçaricos durante arrombamento de banco em Lagoa dos Gatos

De acordo com a Polícia, pelo menos 16 homens participaram da ação. Grupo furtou armas de fogo, munições e coletes do banco

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/09/2016 às 7:51
Foto: Julia Caroline/Cortesia para a Rádio Jornal


Um grupo formado por pelo menos 16 pessoas deixou moradores assustados durante arrombamento do Banco do Brasil de Lagoa dos Gatos, no Agreste do Estado. O assalto aconteceu na madrugada desta terça-feira (6). Durante a ação, os suspeitos utilizaram maçaricos e furtaram duas armas de fogo, 12 munições e dois coletes.

De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo teria usado maçaricos para arrombar o cofre da agência. Os vidros do estabelecimento foram quebrados durante a ação. Saiba mais na reportagem de Berg Santos, da Rádio Jornal Caruaru:

Ainda segundo a PM, os assaltantes fugiram em quatro caminhonetes. Na fuga, jogaram grampos na estrada para dificultar a ação da Polícia.

A agência deve passar por perícia ainda nesta manhã. Não há previsão para a unidade voltar a funcionar.

PERFIL DOS ASSALTOS A BANCO

A ação dura em torno de 5 a 10 minutos e conta com grupos de 15 homens, que detonam explosivos de grande potência e ainda atiram contra policiais, assustando os moradores da cidade. Os municípios mais atingidos estão no cinturão de cidades entre a Zona da Mata e o Agreste como Feira Nova, Riacho das Almas, Cumatru, Passira, Bom Jardim, João Alfredo e Machados. Em quase todas as cidades atacadas, o alvo dos bandidos é o Banco do Brasil.

Leia também: Dados mostram perfil nos assaltos a banco do estado