AGRESTE

Em Caruaru, 21 cemitérios têm programação intensa no Dia de Finados

Em Caruaru, no Agreste, há 21 cemitérios públicos, que funcionarão das 6h às 18h para atender quem for visitar os túmulos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/11/2016 às 8:57
O Cemitério Parque dos Arcos é uma das 21 necrópoles municipais de Caruaru
Foto: Blog Caruaru Agora

Desde as 6h desta quarta-feira (2), a programação é bastante intensa nos 21 cemitérios da capital do Agreste, Caruaru, que compõem as zonas Rural e Urbana. Familiares aproveitam o Dia de Finados para fazer orações, participar de missas e levar flores para aqueles que já se foram. Na cidade, dois cemitérios públicos ficam na Zona Urbana, o Dom Bosco, no bairro Maurício de Nassau, e São Roque, no Bairro Centenário.

Desde a terça-feira (1º), os ambulantes cadastrados montavam as barracas para vender flores, velas, arranjos e jarros. A diocese também realiza uma programação com missas em horários diferenciados. A gerente de necrópole do município, Angélica Guimarães, afirma que a Prefeitura começa a se preparar para o feriado cerca de dois meses antes da data.

"A programação acontece no Dia de Finados, mas há pessoas que vêm comercializar produtos dois dias antes, a questão das flores, por conta das pessoas que também vêm fazer as visitas antes. No caso dos bancos, que a Prefeitura oferece para a Feira de Finados, nos cemitérios de Dom Bosco e São Roque, são postos durante a madrugada, para que no início da manhã já esteja tudo organizado", disse Angélica.

CEMITÉRIOS

Toda a manutenção, como limpeza das covas e até pintura indicando sinalização para os visitantes, é iniciada dois meses antes da data. A mobilização também é extendida aos comerciantes que ficam na frente dos cemitérios. "Temos 21 cemitérios públicos em Caruaru e todos eles funcionam das 6h às 18h", finalizou.