SERTÃO

Paróquias de Petrolina celebram o Dia de Finados com fé e oração

Haverá missas em todas as paróquias de Petrolina. Cerca de 10 mil pessoas são esperadas para o Dia de Finados

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/11/2016 às 10:29
Foto: Marco Aurélio/Rádio Jornal Petrolina

Em Petrolina, no Sertão, para o Dia de Finados, celebrado nesta quarta-feira (2), a igreja católica preparou uma programação nos cemitérios e nas paróquias da cidade. Na Zona Central do município, houve, às 6h, missa no Cemitério Campo das Flores, presidida pelo padre Manuel Rodrigues. Para ele, a celebração representa o sufrágio dos entes queridos.

"Ao mesmo tempo, é uma renovação da nossa fé cristã e da nossa fé na ressurreição, porque Jesus sempre será o alimento de vida e salvação para aqueles que creem", disse. Em todas as paróquias de Petrolina haverá missa em homenagem aos mortos. Em algumas, as missas são realizadas nos três turnos. No Centro, na Matriz Nossa Senhora Rainha dos Anjos, haverá missa à noite, assim como na Capela de São José.

Cerca de 10 mil pessoas são esperadas para as visitas aos cemitérios Campo das Flores, no Centro de Petrolina, Campo da Paz, no bairro Henrique Leite e Campo da Esperança, no bairro João de Deus.

FINADOS

Para Inácio Braga, morador de Petrolina, a data é um dia para recordar. "Meu pai faleceu em 1992 e minha mãe em 1996, mas eu nunca esqueci. Todo ano estou aqui para fazer minhas orações e acender minhas velas, por todos aqueles que têm seus entes queridos aqui e não esquecem", disse.