SERTÃO

Mergulhadores retiram mais de mil quilos de lixo do Rio São Francisco

Mergulhadores integrantes do movimento ecológico Salve Chico realizaram a maior ação de limpeza registrada nos últimos anos no Rio São Francisco

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/11/2016 às 9:53
Foto: Divulgação/Salve Chico

Mergulhadores integrantes do movimento ecológico "Salve Chico" realizaram, no domingo (13), a maior ação de limpeza registrada nos últimos anos no Rio São Francisco, no trecho de Petrolina, Sertão do Estado. Foram três horas de limpeza dos pontos mais críticos, como a retirada de quase duas toneladas de lixo do rio.

O engenheiro ambiental André Loyola, um dos mergulhadores envolvidos na ação, fala que foram mais de mil quilos de resíduos sólidos. "Isso faz com que a gente pare e mostre à sociedade o quão impactante são suas ações. Lá, encontramos diversos tipos de resíduos sólidos que, ao longo do tempo, provocam grandes alterações no ecossistema e na cadeia alimentar do rio", disse.

LIXO

Ao mergulhar em busca de lixo, foram encontradas garrafas, latas em decomposição, pneus e até dentaduras e um mictório. Os mergulhadores retiraram os resíduos em um trecho de cinco quilômetros do Rio São Francisco.