VIOLÊNCIA

2016 é o ano mais violento em Caruaru desde 1990

Subiu para 202 o número de homicídios em Caruaru, no Agreste, apenas neste ano, e com mais dois casos a cidade ultrapassa a quantidade registrada em 2015

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/11/2016 às 9:24
Foto: Artes/JC

Subiu para 202 o número de homicídios em Caruaru, no Agreste, apenas neste ano, e com mais dois casos a cidade ultrapassa a quantidade registrada no ano de 2015, considerado o mais violento desde a década de 1990 no município. Nestas quarta-feira e quinta-feira (16 e 17) ocorreram ao menos três assassinatos na Capital do Agreste. Todas as vítimas tinham passagem pela polícia.

O primeiro homicídio ocorreu na rua São Caetano, no bairro Centenário, onde a vítima foi o jovem José Alberto, 23 anos. O segundo, Leandro Wanderley dos Santos, 26 anos, foi morto na rua José Amilson, no bairro do Salgado. No mesmo bairro, foi assassinado Pablo Diogo Barbosa, de 19 anso, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no Hospital Regional do Agreste. Todos foram assassinados a tiros.

O policial militar Mário Augusto, que acompanhou o caso de Pablo, disse que o jovem estava caminhando na rua Barão, quando um veículo de cor escura se aproximou e atirou quatro vezes contra ele. "A vítima chegou a informar que o suspeito foi um homem em uma moto, mas testemunhas disseram que foi um carro", disse.

ASSALTOS

Em menos de 48h, dois policiais foram vítimas de assalto em Caruaru. O capitão Edmilson Silva, relações públicas do 4º Batalhão de Polícia Militar, disse que a polícia está em busca dos suspeitos. "Nossos agentes estão empenhados no sentido de identificar os responsáveis", disse. A polícia pede que, quem tiver alguma informação, entre em contato pelo Disque Denúncia, no telefone 3719.4545.