AGRESTE

2016 é o ano mais violento em Caruaru desde os anos 1990

O número de homicídios em Caruaru, no Agreste, já chega a, ao menos, 205, superando a marca de 204 registrada no ano passado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/11/2016 às 12:03
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O número de homicídios em Caruaru, no Agreste, já chega a, ao menos, 205 casos, superando a marca de 204 registrada no ano passado, considerado o ano mais violento no município desde os anos 1990.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social, o bairro do Salgado lidera o ranking de mais violentos no município, com 13 casos. São João da Escócia, por sua vez, contabiliza 11 e o Centenário nove. Os bairros Petrópolis e Vila Andorinha tiveram, ambos, sete homicídios.

FIM DE SEMANA

O assassinato de número 205 ocorreu no domingo (20), após a filha e a esposa de um policial militar serem assaltadas por dois homens, enquanto estavam em um ponto de ônibus, no bairro do João Mota. Após a abordagem, o sargento procurou os dois suspeitos e os encontrou próximo ao local do crime, ainda com a bolsa e celulares das vítimas.

O policial chegou a dar voz de prisão aos suspeitos, mas o ex-presidiário Felipe Rodrigues Henrique Freitas, 27 anos, não obedeceu e levou um tiro no braço. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional do Agreste, mas não resistiu e morreu.