CHUVA

Chuva de final de semana tem sentimentos distintos no sertão do Pajeú

Após chuva em Tabira árvores foram arrancadas, ruas alagadas, as paredes do hospital municipal e arena esportiva foram derrubadas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/12/2016 às 8:37
Foto Ilustrativa

Atualizado às 10h11

Depois de vários meses de seca, a chuva voltou a região do Pajeú neste final de semana, para a alegria e desespero dos sertanejos. Em Afogados da Ingazeira choveu bem, alagando ruas; Carnaíba teve chuva tranquila; em Tabira a forte chuva, com ventos, surpreendeu a meteorologia, que prévia 15mm e choveu 103mm.

Para mais detalhes confira a reportagem de Anchieta Santos:

A chuva trouxe esperança mas também causou prejuízos, assustando os moradores de Tabira. Árvores foram arrancadas, ruas alagadas, as paredes do hospital municipal e da arena esportiva foram derrubadas. O único hospital da cidade ficou ilhado. Dois postos de gasolina tiveram suas coberturas arrancadas. Ninguém ficou ferido.

No município de Tabira, Sertão do Pajeú, a chuva especialmente do sábado foi intensa e acompanhada de fortes ventos, chegando a destelhar casas e estabelecimentos comerciais. O prefeito, Sebastião Dias, diz que apesar do prejuízo no Sertão toda chuva deve ser comemorada. "Foram cerca de 120 mm de chuva. O Sertão do Pajeú está ingressando nesse período chuvoso e a gente já está juntando água por aqui", contou. Ouça a entrevista que o comunicador Geraldo Freire fez nessa segunda com o pefeito de Tabira a seguir:

ESPERANÇA

A chuva veio em uma boa hora, após uma longa estiagem que castigava o Pajeú.