SERTÃO

Prefeito petista diz que não conseguiu conversar com Temer sobre Samu

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), alegou que não teve tempo para pleitear o início do funcionamento do Samu Regional diante de Temer.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/02/2017 às 11:08
Foto: Beto Barata/PR

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), teve a oportunidade pleitear o início do funcionamento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Regional, que atenderia a várias cidades do Sertão pernambucano, presidente Michel Temer (PMDB) - de passagem pelo Sertão do Estado na última segunda-feira (30) para assinar a obra do Ramal do Agreste e inaugurar um Instituto Federal de Educação -, mas alegou que não teve tempo para tal. Liderança com inserção regional, o gestor de Serra Talhada perdeu a chance emplacar uma pauta de interesse de 35 municípios da região sertaneja.

Ouça abaixo a reportagem de Anchieta Santos, da Rádio Pajeú, a respeito do assunto:

"Desinteresse dos prefeitos"

Para colocar o equipamento em funcionamento, seria necessário garantir uma contrapartida média de R$ 200 mil por mês. Um valor que, considerado o orçamento federal, dependeria apenas de uma ordem direta da Presidência. A informação que ventila nos bastidores é de que o problema não tem nada a ver com a garantia da contrapartida, mas com o desinteresse no serviço por parte de muitos prefeitos, transferindo a responsabilidade para o Estado e para o Governo Federal.