AGRESTE

Vistoria em loja incendiada na área da Sulanca é realizada em Caruaru

As chamas se propagaram na manhã dessa quarta-feira, recomeçaram à noite e deixaram comerciantes preocupados no local, onde ocorre a Feira da Sulanca.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/02/2017 às 11:04
Foto: Acervo JC Imagem

A Defesa Civil realiza na manhã desta quinta-feira (2) uma vistoria na loja incendiada no Parque 18 de Maio, em Caruaru, no Agreste do Estado, nessa quarta-feira (1º). No local, acontece a Feira da Sulanca todas as segundas-feiras. As chamas, que haviam se propagado pela manhã, recomeçaram à noite de ontem, no segundo andar, sendo necessária a presença do Corpo de Bombeiros mais uma vez. A situação deixou comerciantes de lojas vizinhas preocupados quanto à estrutura do prédio.

Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, o diretor da Defesa Civil no município, Keldari Quintino, explicou que não há risco de desabamento, apesar de o prédio estar bastante danificado. Ouça abaixo o depoimento completo, na reportagem de Núbia Silva:

Insuficiência de hidrantes

Os bombeiros sentiram dificuldades em conter as chamas durante a ação devido à insuficiência de hidrantes no local. No entanto, mesmo que tivessem hidrantes nas imediações do Parque 18 de Maio, não seria possível utilizá-los, porque o setor está fora do período de abastecimento. Para dar suporte à viatura do Corpo de Bombeiros, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) enviou três carros-pipa.

Em nota, a Compesa informou que a implantação de hidrantes passa pela solicitação do Corpo de Bombeiros e somente após disso faz uma análise do local e instala o equipamento. Em caso de manutenção, a companhia reiterou que o procedimento é o mesmo. O próximo período para a realização da Feira da Sulanca na área acontece de 5 a 8 de fevereiro.