VIOLÊNCIA

Fim de semana é marcado por homicídios violentos no Agreste

Desentendimentos provocados por bebedeiras resultaram em mortes em Belo Jardim e Caruaru

Rebeca Montenegro
Rebeca Montenegro
Publicado em 13/02/2017 às 8:44
Foto: Reprodução


Uma festa realizada no último fim de semana na Rua Siqueira Campos em Belo Jardim, no Agreste do Estado, foi marcada pelo alto índice de violência. No evento, que reuniu mais de 10 mil pessoas, foram registrados vários casos de agressão, lesão corporal e até mesmo um homicídio.

Uma ligação anônima levou a polícia ao bairro de Santo Antônio, onde foi encontrado o corpo de José Marcondes dos Santos, 30, atingido por vários disparos de arma de fogo. Ele estaria envolvido em brigas que ocorreram durante a festa. A Delegacia de Polícia de Belo Jardim vai investigar o caso, mas ainda não há pistas da autoria do crime.

Outra briga resultou em ferimentos graves nos jovens Carlos Rodrigues Bezerra de Souza, 19, e Igor Rafael Silva Barbosa, 18. Eles foram esfaqueados após Igor Rafael se envolver em uma discussão com um homem desconhecido, que portava uma faca e fugiu após desferir golpes nas vítimas. Eles foram encaminhados para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, e não correm risco de morte.

Confira a reportagem de Nildo Lucena:

Assassinato e linchamento em Caruaru


No Sítio Brejo Novo, perto do Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, uma bebedeira resultou em duas mortes. O mototaxista Ednaldo Germano de Lima, 54, se envolveu em uma briga com Ednaldo Oliveira Silva, 65, e o matou, provavelmente com golpes de canivete na garganta.

Ao tentar fugir, ele foi pego por populares, que o amarraram e espancaram até a morte. Já são nove casos de homicídio em Caruaru no mês de fevereiro e 30 desde o início do ano. Saiba mais na reportagem de Berg Santos: