CHUVAS

Após chuvas, Raquel Lyra decreta situação de emergência em Caruaru

De acordo com a APAC, o esperado para o mês era que chovesse 81 milímetros em Caruaru. Em 24 horas, choveu 220 milímetros

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/05/2017 às 19:26

Imagem

Após as fortes chuvas que atingiram Caruaru, no Agreste do Estado, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) decretou situação de emergência no município. Na cidade, as chuvas ocasionaram inundações, enxurradas, alagamentos e deslizamentos.

De acordo com o monitoramento da APAC, o esperado para o mês era que chovesse 81 milímetros. Em 24 horas, choveu 220 milímetros. O decreto, que foi publicado no Diário Oficial do Município, afirma que as chuvas causaram danos às estruturas físicas das unidades de saúde, além de danos humanos e materiais.

No início da noite deste domingo (28), as buscas pelas duas pessoas desaparecidas foram suspensas pelo Corpo de Bombeiros em Caruaru por conta das fortes chuvas. Os desaparecidos são dos bairros de Caiucá e Sítio Lagoa de Pedra. Uma mulher, de identidade não identificada, estava em um carro que foi levado pela correnteza. O veículo foi removido por um guincho, mas nenhum corpo foi encontrado dentro dele.

Situação de calamidade

Em Pernambuco, 14 cidades decretaram situação de calamidade por causa das chuvas, sendo 13 delas na Zona da Mata Sul e uma no Agreste. A diferença desses casos para o caso Caruaru é a gravidade dos danos causados às estruturas dos municípios e suas capacidades de recuperação.

Veja os municípios que estão em estado de calamidade:

Zona da Mata Sul

Amaraji
Água Preta
Barreiros
Belém de Maria
Catende
Cortês
Gameleira
Jaqueira
Maraial
Palmares
Ribeirão
Rio Formoso
São Benedito do Sul

Agreste

Barra de Guabiraba