TRAGÉDIA

Em Água Preta, mais de 700 famílias foram afetadas pelas enchentes

O Rio Panelas transbordou e destruiu a cidade de Água Preta e a prefeitura decretou estado de calamidade de até 120 dias

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/06/2017 às 17:06

Imagem

O município de Água Preta, na Zona da Mata Sul, foi mais uma das 31 cidades atingidas pelas chuvas em Pernambuco. O Rio Panelas transbordou e destruiu a cidade. A Prefeitura de Água Preta decretou estado de calamidade pública de até 120 dias e divulgou um balanço parcial apontando que inúmeras famílias estão abrigadas em prédios públicos, igrejas, galpões e casas de familiares.

A previsão inicial é de que mais de 700 famílias e 8.800 pessoas foram atingidas diretamente. No município, o cenário é de muita lama e destroços, mas as medidas iniciais já foram tomadas e a equipe de infraestrutura da prefeitura já iniciou a limpeza em toda a cidade.

Imagem

Maria da Conceição relata que perdeu tudo. “Até o enxoval da minha filha a água levou. Eu tô grávida de seis meses e minha gravidez é de alto risco”, contou, dizendo que a casa dela era de lona, a única moradia que ela e o marido podiam bancar.

Berg Santos tem os detalhes:

Números da água

A APAC divulgou um boletim sobre as precipitações das últimas 24 horas. Palmares choveu 17,8 mm; Água Preta 17,5 mm; Barra de Guabiraba 16,8 mm; Catende 14 mm; Belém de Maria 6,5 mm; e Caruaru 5,4 mm.

As chuvas devem se manter de forma moderada a forte na Zona da Mata Sul e de intensidade fraca no Agreste pelas próximas 24 horas.