AGRESTE

Mesmo com chuvas, zona rural de Caruaru terá 5 dias com água e 25 sem

As chuvas que caíram em Caruaru nas últimas semanas aumentaram o nível das barragens e a Compesa conseguiu regularizar abastecimento na área rural

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/06/2017 às 10:01

Imagem

Nas últimas semanas, Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vem registrando muita chuva. O que foi benéfico para a população que sofria com o não abastecimento regular de água. O nível das barragens de Serra dos Cavalos e Guilherme Azevedo aumentou. Uma das comunidades beneficiadas é a do Murici, localizada na zona rural de Caruaru.

Calendário

Segundo o calendário da Compesa, o setor será beneficiado em duas áreas. Serão cinco dias com água e 25 sem, como informa a analista de saneamento básico da Compesa, Andrea Lemos. “Primeiro começa a abastecer as partes baixas e ao longo desse período vai chegar em todas as áreas”, explicou. “A área 2 começa segunda-feira (26) e vai até sexta-feira (30), que compreende Taquara de São Pedro e Peladas. Esse abastecimento da área rural, por enquanto, terá um regime de 5 dias com água e 25 sem”, completou.

Confira os detalhes na reportagem de Renata Araújo:

Moradores relatam situação

O agricultor Enoque Emanoel disse que antes, para ter acesso à água, ele precisava comprar. “Agora está chegando água da Compesa. Chegou forte”, disse.

Na casa de Maria Aparecida existem vários reservatórios de água. Ela os encheu com água da chuva e da torneira. A moradora destacou o período de crise vivido pela população da zona rural e disse que ainda assim é preciso economizar.