ACIDENTE

Homem morre após inalar óleo durante limpeza de tanque em Caruaru

Funcionário de uma pedreira de 49 anos chegou a ser socorrido para o Hospital Regional do Agreste, mas morreu. Cheiro do óleo fez outra pessoa desmaiar

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/06/2017 às 10:40

Imagem

Um homem morreu após inalar óleo lubrificante enquanto fazia limpeza de um tanque localizado em uma pedreira, na Fazenda Mirim, às margens da BR-232, em Caruaru, nesta terça-feira (20). A vítima, Israel Inácio da Silva, de 49 anos, foi socorrida por colegas de trabalho para o Hospital Regional do Agreste (HRA), mas não resistiu.

O comissário Carlos Alberto, do Posto da Polícia Militar no HRA, destaca que a tragédia poderia ter sido maior, pois uma segunda pessoa também entrou no tanque e desmaiou devido ao cheiro forte. “Emanuel Francisco de Melo tentou tirar ele (Israel Inácio) e também passou mal, sendo socorrido por um outro colega, que conseguiu tirar os dois”, disse, afirmando que o trabalhador Israel foi socorrido sem máscara, mas foi informado de que ele usava o equipamento de segurança no momento do acidente.

“O relato do noticiante que trouxe ele aqui para o hospital é que ele estava fazendo a limpeza na parte externa, na torneira. Só que estava com resíduo aí ele resolveu entrar nesse tanque para tentar tirar esse resíduo por dentro. Uma fatalidade, o odor muito forte ele desmaiou”, contou o comissário.

Confira os detalhes:

O comissário disse ainda que o odor era tão forte que o boletim de ocorrência foi feito no lado de fora do Posto da Polícia Militar. “É um óleo que tem um odor muito forte. Por sinal, a roupa dos colegas que salvaram ele, eles para fazerem o B.O. eu pedi para esperar lá fora porque estava insuportável, um cheiro muito forte”, afirmou.

O corpo de Israel Inácio deve ser liberado ainda na tarde desta quarta-feira (21).