CULTURA

27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns e homenageia Belchior

Festival de Inverno de Garanhuns será realizado entre os dias 20 e 29 de julho e as atrações devem ser divulgadas nas próximas duas semanas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/06/2017 às 9:26

Imagem

A 27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) foi confirmada pelo Governo de Pernambuco por meio da Secretaria de Cultura e Fundarpe e será realizada de 20 a 29 de julho.

A cidade de Garanhuns vai se transforma na capital da arte e da cultura brasileira. A exemplo do ano passado a Praça Mestre Dominguinhos perde uma noite. O evento começa na quinta-feira, com abertura oficial na Catedral de Santo Antônio, homenageando o cantor cearense Belchior, morto em abril.

A escolha se deu pela poética que traduz os anseios contemporâneas e a esperança que muitos brasileiros precisam vivenciar nos dias de hoje.

Confira os detalhes na reportagem Eduardo Peixoto:

A partir da sexta-feira (21), os outros polos começam a ter as apresentações. Além do cantor Belchior, duas outras personalidades serão homenageadas.

A Praça da Palavra, um espaço de literatura, será homenagem ao centenário de Hermilo Borba Filho. Já o palco da cultura popular a partir deste ano começará a se chamar Palco da Cultura Popular Ariano Suassuna.

Segundo a Fundarpe a divulgação do evento deve sair nas próximas duas semanas.