INFRAESTRUTURA

Estradas esburacadas adiam retorno de aulas na zona rural de Garanhuns

As fortes chuvas que atingem o município de Garanhuns deixaram várias estradas esburacadas, dificultando o acesso às unidades de ensino

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/08/2017 às 16:22

Imagem

Além das escolas da rede particular e do Estado, a rede municipal de Garanhuns, no Agreste pernambucano, também retomou as aulas nesta quarta-feira (2). No entanto, as unidades localizadas na zona rural da cidade não estão sendo realizadas devido a problemas com estradas esburacadas.

As fortes chuvas que atingiram Garanhuns nos últimos meses os distritos de Miracica, Iratama e São Pedro além das comunidades quilombolas estão com estradas esburacadas, tornando o acesso intransitável.

A Secretaria de Educação do município emitiu uma nota informando que preza pela segurança dos motoristas, professores e alunos e que as aulas destes locais só serão iniciadas na próxima segunda-feira (6).

Segundo a previsão do tempo, a partir desta quinta-feira (3) pelo menos a chuva diminui e as máquinas da Secretaria de Desenvolvimento Rural devem passar por todo o setor para melhor as estradas esburacadas e garantir o retorno das aulas.

Os dias perdidos serão ressarcidos no final do ano.