Agreste

Comissão fiscalizadora do HRA entrega relatório ao Ministério Público

Reunião foi realizada no Ministério Público de Pernambuco

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/12/2017 às 11:13

Imagem

O Ministério Público de Pernambuco recebeu uma comissão de representantes de órgãos ligados à fiscalização do Hospital Regional do Agreste, localizado em Caruaru. Eles entregaram um relatório de problemas encontrados no HRA e pediram ajuda do órgão para tentar resolvê-los. O hospital sofre com superlotação, falta de leitos, de medicamentos e lençóis, além de cirurgias canceladas e outros problemas.

Saiba mais na reportagem de Giovani Gomes:

O promotor de Justiça Giovani de Sá de Leite recebeu uma comissão formada por representantes de sete entidades em uma reunião que furou mais de duas horas. A advogada Rita de Cássia, membra da Comissão do Idoso da OAB Caruaru, diz que as cobranças vão continuar. "Nós estamos buscando o direito de uma população de Caruaru e da Região. Se for preciso, vamos pedir uma auditoria para saber onde e como estão sendo usados os recursos", afirma.

Sem resposta

Por telefone, a direção do Hospital Regional do Agreste informou que está levantando informações sobre as visitas do Cremepe, do Conselho Gestor de Saúde e do Ministério Público ao hospital. Apenas depois disso é que a direção vai se pronunciar.