Mata Sul

Homem morre com mais de mil picadas de abelhas em Gameleira

As abelhas estavam juntas atrás de uma placa de trânsito na BR-101, perto de uma parada de ônibus onde a vítima desceu

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/12/2017 às 9:19

Imagem

Um ataque de abelhas causou a morte de um homem de 33 anos no município de Gameleira, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Genival Correia Lins Neto morreu depois de ser picado por mais de mil abelhas. O caso aconteceu no último domingo (10), às margens da BR-101.

A vítima desceu de um ônibus em uma parada que fica às margens da BR. O enxame de abelhas estava aglomerado atrás de uma placa de trânsito.

A Polícia Militar informou que a vítima vinha de Ribeirão, município que fica também na Mata Sul. Testemunhas relataram que Genival saiu correndo das abelhas e se jogou em um matagal na tentativa de se proteger das picadas.

O corpo dele foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste, ainda no domingo, e foi liberado no mesmo dia. Confira os detalhes com Berg Santos:

Segundo caso

No final de novembro, outro caso de óbito por picadas de abelhas foi registrado em Gameleira, Mata Sul de Pernambuco. José Benedito de Oliveira, de 71 anos, foi atacado por um enxame no Sítio Santana, zona rural do município. A vítima não resistiu ao veneno das picadas e morreu no local.