ZONA DA MATA

Corpos de pai e filho que morreram afogados são encontrados em Cortês

Antes de morrer afogado, homem conseguiu salvar outro filho. Os corpos serão levados para o IML do Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/01/2018 às 11:19

Imagem

A Policia Civil confirmou que foi encontrado o corpo da segunda vítima de afogamento em um trecho do Rio Sirinhaém, dentro do Engenho Diogo, na zona rural de Cortês, na Mata Sul do Estado. Segundo a polícia, o corpo de Silvano José da Silva, de 37 anos, foi encontrado por moradores da área, na manhã desta sexta-feira (26).

Agora, a polícia aguarda a chegada dos bombeiros para retirar o corpo do local. O corpo do filho dele, Anderson Pacheco Nicodemos, de 11 anos, foi encontrado na noite dessa quinta-feira. Os dois vão ser trazido para o Instituto de Medicina Legal no Recife.

Entenda o caso

Silvano José da Silva estava pescando com os filhos, em um local conhecido como “Prainha”. A área é considerada perigosa, por formar uma espécie de “funil” que, segundo moradores, arrasta as pessoas para a parte de baixo da água. Outras pessoas já teriam morrido no local.

O pai conseguiu resgatar o filho mais novo, deixando-o do outro lado da margem do rio. Ao tentar salvar o segundo filho, de 11 anos, ambos caíram dentro dessa parte perigosa do rio e não conseguiram sair, por causa da correnteza, e morrido afogados. O filho mais novo gritou por ajuda, e um homem que estava passando no local ainda tentou socorrer as vítimas, mas não consegui.

*Com informações da TV Jornal