VIOLÊNCIA

Escola é alvo de arrombamento três vezes na mesma semana em Carpina

Os ladrões levaram alimentos da merenda e botijões de gás. A escola não tem câmera de segurança nem vigia noturno

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/02/2018 às 8:29

Imagem

A Escola Estadual Lions Clube, localizada no bairro Três Marias, em Carpina, na Zona da Mata Norte do Estado, foi alvo de três arrombamento em menos de uma semana. O clima de insegurança entre alunos e funcionários. Saiba mais na reportagem de Ramos Silva:

A diretora da instituição, Rachel Vieira da Silva, afirma que as investidas aconteceram durante a noite, após o expediente. Na primeira vez, os assaltantes entraram pelo telhado da cozinha, espalharam alimentos pelos corredores, danificaram grades, portas e fechaduras. Na segunda vez, levaram alimentos usados na merenda e um botijão de gás. Na última ocorrência, roubaram outros alimentos e mais três botijões de gás.

Feira Nova: escola é alvo de arrombamento pela 2ª vez em uma semana
Escola em Jaboatão é duas vezes arrombada em apenas um fim de semana

A unidade de ensino não tem câmeras de segurança nem vigilantes. A direto registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Carpina. Ela também enviou um ofício à Secretaria Estadual de Educação, relatando o fato e solicitando a contratação de seguranças.

Recorrente

Em 2017, a Escola Lions Clube foi arrombada cinco vezes. Em uma das ocorrências, foram levados alimentos, botijões de gás e notebooks. As fechaduras e grades também foram danificadas.

A Secretaria de Educação ainda não respondeu à solicitação da diretora.