ACIDENTE

Sobrevivente de colisão na PE-95 diz que fogo se alastrou muito rápido

Dois caminhões bateram de frente e três pessoas morreram após ficar presas às ferragens. O motorista de um dos veículos lembra como foi a colisão

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 08/05/2018 às 8:53
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um acidente envolvendo dois caminhões deixou três pessoas mortas na PE-95, que liga Caruaru a Riacho das Almas, no Agreste do Estado. O acidente aconteceu por volta das 16h dessa segunda-feira (7).

Os veículos bateram de frente e pegaram fogo. Como o incêndio se alastrou rapidamente, não deu tempo de resgatar as vítimas ficaram presas às ferragens. Luciano dos Santos Silva, de 42 anos, Abenildo João da Silva, de 27 anos, e Sivonaldo Sereviro da Silva, de 32 anos morreram carbonizados.

A Delegada Sara Gouveia, que estava passando pelo local no momento do acidente, moradores do local ainda tentaram salvar as vítimas, mas não conseguiram. "A gente ainda ouviu alguns gritos, mas o fogo se alastrou muito rapidamente", disse.

Sobrevivente

O motorista de um dos caminhões conseguiu pular do veículo logo após a colisão. "Estava chovendo bastante e tinha uma fila de carros na minha frente. Quando eu pisei no freio, como a pista estava bastante molhada, o caminhão rodou na pista", disse. "Não deu tempo de eu me aprumar na minha mão, e a carroceria acabou colidindo com o caminhão", afirma. "Assim que bateu, o fogo já se alastrou", lembra.

Tristeza

Agrinaldo João, irmão de uma das vítimas do acidente, diz que estava trabalhando quando recebeu a notícia do acidente. "Ele saiu do depósito para fazer uma entrega e eu sai também. Quando voltei, disseram que tinha acontecido um acidente com o carro", diz. "Morreu queimado, meu Pai do Céu", lamenta.