AGRESTE

Reunião avalia funcionamento da Feira da Sulanca na próxima segunda

Segundo a prefeita Raquel Lyra, a Feira da Sulanca demanda um esquema operacional muito grande

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 25/05/2018 às 15:54
Acervo/ JC Imagem
FOTO: Acervo/ JC Imagem

A cidade de Caruaru, no Agreste do Estado, continua enfrentando sérios problemas devido à falta de combustível. Nesta sexta-feira (25), acontecerá uma reunião no gabinete da prefeitura para resolução sobre o funcionamento da Feira da Sulanca na próxima segunda-feira (28).

O encontro será com a CDL, sulanqueiros, Sindloja e Polícia Militar para discutir se vai haver feira. “Demanda grande energia não só da polícia, mas também da prefeitura, para garantir esse funcionamento e a gente precisa ter uma avaliação para saber se é possível acontecer ou não”, disse a prefeitura Raquel Lyra, explicando que é preciso ver a viabilidade da limpeza do local. Segundo ela, como há falta de combustível, os carros da limpeza pública estão com funcionamento restrito.

Confira os detalhes na reportagem de Berg Santos:

Serviços afetados em Caruaru

Aulas em escolas públicas e particulares, faculdades e universidades foram suspensas. Coleta de lixo com alteração de cronograma e frota de ônibus reduzida em 50%, além de atendimento de urgência e emergência trabalhando no limite.

A situação ficou ainda mais crítica porque, além de vários trechos das BRs 104 e 232 estarem bloqueados por caminhoneiros, as vias locais das rodovias também foram fechadas pelos manifestantes. Para piorar a situação, populares realizaram protestos no centro de Caruaru, interditando várias ruas e avenidas do centro forçando algumas lojas do comércio a fechar mais cedo.