COMÉRCIO

Feira da Sulanca vai funcionar normalmente em Caruaru, diz Raquel Lyra

De acordo com a prefeita da cidade, a montagem do São João de Caruaru também está mantida

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 27/05/2018 às 21:40
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Apesar da greve dos caminhoneiros, que afeta o abastecimento de combustível e o transporte público e privado em todo o País, a Feira da Sulanca de Caruaru vai funcionar normalmente nesta segunda-feira (28). A decisão foi tomada pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. Em entrevista à Rádio Jornal, a gestora afirmou que os serviços essenciais estão funcionando na cidade.

A decisão da manutenção da Feira da Sulanca foi tomada em conjunto com o comitê de crise, após um pedido da Associação dos Sulanqueiros. A solução também foi pensada em conjunto com a prefeita de Toritama, Lucinha Pereira, e com a administração do Moda Center Santa Cruz, que realizam feiras semanais.

São João

A montagem do São João de Caruaru também está seguindo o ritmo normal. "O São João não é só ma festa, um evento. Ele gera 6 mil empregos diretos e indiretos para a população de Caruaru", diz. "Assim como decidimos manter a Feira da Sulanca, estamos organizando a cidade como se a festa fosse acontecer normalmente, mas vamos ter que avaliar o cenário dia a dia", afirma. "Com toda a cautela que é necessária, estamos montando o São João, torcendo para que haja um acordo nacional", declara.