VIOLÊNCIA

Suspeitos de matar menino de oito anos em Garanhuns são presos

O menino Lucas Vinícius da Silva, de 8 anos, desapareceu no dia 15 de julho e seu corpo foi encontrado dias depois em um matagal

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 02/08/2019 às 9:30
Reprodução / Arquivo pessoal
FOTO: Reprodução / Arquivo pessoal

Uma dupla foi presa suspeita de assassinar o garoto Lucas Vinicius da Silva, de 8 anos, em Garanhuns, no Agreste do Estado. A informação foi confirmada pelo delegado titular da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, Eric Costa, nesta quinta-feira (1º).

O desaparecimento do menino com o desfecho trágico mobilizou os moradores da cidade. Em 15 de julho, ele saiu da rua Santa Rita de Cássia, no bairro de Massaranduba, em Garanhuns, para dar um recado a mando do avô.

A criança sumiu ao voltar para casa e o seu corpo foi encontrado dias depois num matagal em estado de decomposição em Novo Heliopólis. Segundo a polícia, os homens confessaram o crime.

O delegado Eric Costa Cândido contou que os suspeitos foram presos por estarem envolvidos em um estupro. "Tínhamos suspeitas de que esse crime poderia ter sido cometido aleatoriamente por duas pessoas que poderiam estar ali na região no momento em que a criança teria saído de casa. Havia muita divergência nas versões que eles apresentavam. Inicialmente negaram a prática do crime, mas diante da demonstração que fizemos que as versões deles não eram condizentes com a realidade do que já havíamos apurado, eles resolveram confessar. O primeiro confessou e o outro confessou também, dando a versão dele. Agora vamos continuar os trabalhos para confirmar esses fatos", explicou o delegado em entrevista à Rádio Jornal Garanhuns.

A motivação do crime ainda não foi divulgada. Outras investigações serão realizadas para a conclusão do inquérito.

Relembre o caso

Lucas Vinícius havia saído da casa dos avós no bairro Novo Heliópolis no dia 15 de julho para levar um recado em um ferro velho próximo de casa e não retornou. No dia 20 de julho, o corpo dele foi encontrado em estado de decomposição em um terreno baldio. O laudo tanatoscópico feito pelo Instituto de Medicina Legal (IML) constatou que a causa da morte foi "traumatismo craniano proveniente de ação contundente", segundo o Delegado Eric Costa.

Abalada emocionalmente, Rosa Maria Silva, avó de Lucas Vinicius diz que o menino não merecia um destino tão cruel.