Vai começar o julgamento do Caso Serrambi. Acompanhe todos os detalhes com a Rádio Jornal

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/08/2010 às 10:33
Leitura:

Na próxima semana, começa um dos julgamentos mais aguardados da história de Pernambuco: o dos kombeiros suspeitos de assassinar as jovens Maria Eduarda Dourado e Tarsila Gusmão em 2003. O julgamento começa segunda-feira (30/08), no Fórum de Ipojuca, a partir das 9h, e deve se estender por pelo menos 3 dias. A Rádio Jornal AM 780 já está preparada para fazer a cobertura completa, trazendo todas as informações e detalhes do caso.

Marcelo e Valfrido Lira irão passar por júri popular, que será presidido pela juiza Andre Calado Venâncio, da Vara Criminal de Ipojuca. Os irmãos kombeiros são acusados de terem assassinado as jovens Maria Eduarda Dourado Lacerda e Tarsila Gusmão Vieira de Melo, no dia 3 de maio de 2003. O crime chocou a sociedade pernambucana, sendo um dos casos policiais mais repercutidos da história recente do Estado.

Maria Eduarda e Tarsila Gusmão foram mortas em Serrambi, no dia 03/05/2003

Os irmãos Marcelo e Valfrido Lira são os acusados.

Julgamento
O julgamento vai contar com o depoimento de 19 testemunhas, duas foram arroladas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e 10 pela defesa dos acusados. Além disso, cinco peritos também serão ouvidos. No plenário, estão disponíveis 90 lugares, 15 para a família das vítimas, 15 para parentes dos reús, 5 para assitentes tanto de defesa como de acusação. Através de cadastro prévio, 10 vagas ficaram com estudantes de direito, 10 para advogados e 10 para a população em geral. 25 lugares estão reservadas para os integrantes di júri.

Foi montado um esquema de segurança especial para o caso, a área externa do Fórum ficará sob responsabilidade do 18º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco. No trânsito, a Av. Francisco Alves de Souza ficará interditada parcialmente durante o júri, com interdição da via em frente ao Fórum que começa a partir da meia-noite da segunda-feira e só termina no final do julgamento. A Rua do Comércio será usada para o escoamento do fluxo de veículos do trecho bloqueado.

Cobertura da Rádio Jornal
A Rádio Jornal AM 780 vai fazer a cobertura completa do caso. Direto do Fòrum de Ipojuca, os repórteres Fábio Mendes e Simone Magalhães, trazem todos os detalhes do desenrolar do julgamento. Na próxima segunda, 1º dia do júri, o programa Supermanhã, comandado das 7h50 às 12h por Geraldo Freire, exibe um debate especial para relembrar todas as polêmicas do caso. O debate começa a partir das 11 da manhã (ouça a chamada abaixo).