Orquestra, queima de fogos e festa em Garanhuns marcam o sepultamento de Dominguinhos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/09/2013 às 8:03
Da Rádio Jornal Foto: Carlos Miguel/ Rádio Jornal Foto: Carlos Miguel/ Rádio Jornal A cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, parou para acompanhar o sepultamento do filho ilustre Dominguinhos nessa quinta-feira (26). Cerca de 3 mil pessoas assistiram as homenagens que começaram logo cedo em frente ao Cemitério São Miguel. Irmãos de Dominguinhos em frente ao mausoléu feito em Garanhuns para colocar o corpo do músico. Foto: Geraldo Freire/ Rádio Jornal Irmãos de Dominguinhos em frente ao mausoléu feito em Garanhuns para colocar o corpo do músico. Foto: Geraldo Freire/ Rádio Jornal Gente de cidades vizinhas e conterrâneos. Como a dona de casa Socorro Costa. Muito antes do cortejo com o caixão chegar à cidade, ela visitava o mausoléu e fotografava tudo para guardar não só na lembrança, a imagem do local, onde o eterno ídolo seria enterrado. O repórter Carlos Miguel esteve na cidade ao longo de todo o dia e traz um resumo dessa quinta-feira especial na vida dos garanhuenses e dos amigos, fãs e familiares de Dominguinhos: Ouça aqui: Foto: Rádio Jornal Foto: Rádio Jornal Leia também: > Corpo de Dominguinhos chega a Garanhuns e é recebido com homenagensAmigos e familiares de Dominguinhos se reúnem para novo adeus em Garanhuns A Rádio Jornal acompanhou todo o processo de traslado do corpo, com repórteres nas ruas do Recife e de Garanhuns e flashes ao vivo desde o momento da exumação do corpo do músico no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, passando pela chegada do caixão no bar e restaurante Arriégua, no bairro da Várzea, no Recife, de onde saíram dois ônibus com amigos, parentes e fãs para seguir o cortejo, até a chegada do corpo em Garanhuns. Músicos amigos do cantor se reúniram no restaurante Arriégua, no Recife, de onde seguem para Garanhuns em ônibus. Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal Músicos amigos do cantor se reúniram no restaurante Arriégua, no Recife, de onde seguem para Garanhuns em ônibus.
Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal Em homenagem ao novo adeus do músico, o debate do programa Supermanhã da Rádio Jornal foi transmitido direto da Rádio Jornal Garanhuns. Participaram do debate o cantor Cezzinha e três irmãos de Dominguinhos, em clima de muita emoção e recordações do filho de Garanhuns. O debate do programa Supermanhã foi marcado por emoção e música, em Granahuns, durante o traslado. Foto: Geraldo Freire/ Rádio Jornal O debate do programa Supermanhã foi marcado por emoção e música, em Granahuns, durante o traslado.
Foto: Geraldo Freire/ Rádio Jornal ENTENDA O CASO - Dominguinhos faleceu no dia 23 de julho, aos 72 anos, devido a complicações infecciosas e cardíacas, em São Paulo, mas acabou sendo enterrado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Após o sepultamento, o filho do artista, Mauro Moraes, quis atender o desejo do pai e entrou com uma ação judicial para pedir a transferência do corpo para o Agreste. Após uma série de negociações e debates entre os próprios familiares de Dominguinhos, a prefeitura de Garanhuns e a justiça,acompanhados de perto pela Rádio Jornal, finalmente foi autorizada a exumação do corpo e a transferência para o Cemitério São Miguel, em Garanhuns. No local, a prefeitura construiu um mausoléu com imagem do cantor e a frase De volta ao aconchego, onde foram colocados os restos mortais de Dominguinhos. LEIA TAMBÉM: > Filha de Dominguinhos e prefeito de Garanhuns definem translado do corpo do músico; > Promotora concorda com translado do corpo do cantor Dominguinhos para Garanhuns; > Justiça autoriza que corpo de Dominguinhos seja enterrado em Garanhuns; > Corpo do cantor Dominguinhos será levado para Garanhuns no próximo dia 26; > Debate da Rádio Jornal: Memórias de Dominguinhos.