Servidores do Hospital Getúlio Vargas temem obras de construção de Terminal Integrado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/09/2013 às 15:06
Da Rádio Jornal Funcionários do HGV realizaram protesto na manhã desta sexta-feira (27) Foto: Rafael Carneio/ Rádio Jornal Funcionários do HGV se reuniram em frente a unidade na manhã desta sexta-feira (27)
Foto: Rafael Carneio/ Rádio Jornal Preocupados com a saúde dos pacientes e com o estado de conservação do prédio do Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste Do Recife, funcionários se reuniram em frente a unidade, nesta sexta-feira (27), para lutar contra a construção do Terminal Integrado de Ônibus da 3ª Perimetral. O equipamento está sendo instalado em um terreno localizado no encontro com a General San Martin e a Avenida Caxangá, onde funcionava uma agência do Banco do Brasil. Obras do Terminal Integrado da 3ª Perimetral. Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal Obras do Terminal Integrado da 3ª Perimetral.
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal De acordo com os servidores, o governo do estado não possui um estudo sobre o impacto ambiental e sonoro e pedem que o Governo do Estado altere o projeto. O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde e Previdência Social (Sindisprev) vem conversando com o Ministério Público de Pernambuco desde março e o promotor Ricardo Coelho recomendou a paralisação das obras no dia 25 deste mês. Anilda Nascimento, diretora do Sindisprev, afirma que entre os profissionais da unidade temem os efeitos das obras e a movimentação dos coletivos na estrutura do prédio que apresenta rachaduras. Em nota, a Secretária das Cidades, responsável pelas obras, informou que o terminal recebeu todas as licenças da Agência Estadual de Meio Ambiente e da Prefeitura do Recife. Ouça os detalhes na matéria de Rafael Carneiro: