Chega ao fim a greve dos professores de Jaboatão dos Guararapes

Da Rádio Jornal Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/11/2013 às 18:10
Da Rádio Jornal

Após 4 dias de paralisação, chega ao fim greve dos professores de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A categoria se reuniu, na tarde desta segunda-feira (25), na Escola Municipal Antônio Januário, para decidir sobre a continuidade ou não da greve.

Cerca de 60% dos professores aderiram ao movimento. Os professores decidiram parar devido as mudanças feitas pela prefeitura no plano de cargos e carreiras dos professores municipais, que teve, entre outras perdas, mudanças nas gratificações.

A repórter Priscila Feitosa, especial para a Rádio Jornal, conversou com Fernanda Ângelo, da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município do Jaboatão dos Guararapes (Sinproja):

Em nota, o secretário executivo de Educação do município, Francisco Amorim, afirmou que, agora, a prefeitura e o Sinproja irão se reunir para discutir a reposição das aulas, ainda este mês. O plano é terminar o ano com 200 dias letivos e 800 horas aula.

A nota afirma ainda que: "entre os pontos revistos pelo Governo Municipal, a garantia do mesmo valor do difícil acesso para todos na escola, além da revisão do Interstício do plano de cargos e carreiras e o aumento das gratificações no período dos dissídios coletivos".