Suspeito de assassinar promotor de Itaíba depende de burocracia para deixar o Cotel

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/12/2013 às 10:39
Da Rádio Jornal Edmacy Cruz Ubirajara é suspeito de assassinar o promotor Thiago Faria  Foto: Wagner Sarmento/JC Edmacy Cruz Ubirajara é suspeito de assassinar o promotor Thiago Faria
Foto: Wagner Sarmento/JC

Deverá ser solto a qualquer momento Edmacy Cruz Ubirajara, suspeito de executar o promotor Thiago Faria Soares, na cidade de Itaíba no Agreste de Pernambuco em outubro deste ano. O agricultor ainda se encontra preso no Centro de Triagem, Cotel, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

O juiz da quinta vara criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe revogou na última segunda-feira (16) a prisão de Edmacy Cruz. Segundo o advogado do agricultor, Anderson Flexa, o pedido de alvará de soltura ainda não chegou à justiça de Pernambuco.

O processo de Edmacy Cruz corre na justiça de Sergipe porque ele responde em liberdade a uma acusação de homicídio qualificado ocorrido no ano de 1999 em terras sergipanas. Após a morte de Thiago Faria, o Ministério Público de Pernambuco recomendou a prisão do agricultor por estar sendo acusado novamente em outro crime. O advogado Anderson Flexa diz que seu cliente está muito ansioso pela liberdade.

O promotor Thiago Faria Soares foi morto à tiros no dia 14 de outubro na PE-300, estrada que liga Itaíba a Águas Belas. Dois meses depois do crime o inquérito ainda não foi concluído. O principal suspeito de ser o mandante, o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, está foragido.

Quem traz esses detalhes é o repórter Juscelino Silva: