Parte da via expressa que dá acesso a Suape e ao Litoral Sul começa a operar neste sábado (28)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/12/2013 às 16:59
Da Rádio Jornal Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A partir da 0h deste sábado (28), começa a operar a primeira etapa da via expressa que dá acesso ao Complexo Industrial Portuário de Suape e ao Litoral Sul, na Região Metropolitana do Recife. Os locais que entram em funcionamento são no cruzamento da nova rodovia PE-9 com a PE-28, no acesso principal de Suape, e na VPE-52, estrada que liga a PE-60 à avenida portuária.

Para trafegar na via expressa, os condutores de carros de passeio e veículos de grande porte devem pagar pedágio no valor de R$ 5,60. Já os motoqueiros pagam metade. Quem trafegar pela rodovia vai contar com Centro de Controle Operacional com monitoramento por câmeras, além de serviço de auxílio ao usuário, que oferece atendimento vinte e quatro horas com guinchos e ambulância de resgate. A previsão é de que a obra, que conta com cinco viadutos e 14 alças de acesso, seja concluída agora em janeiro.

Via expressa é monitorada por Centro de Controle Operacional (CCO) Foto: Divulgação Via expressa é monitorada por Centro de Controle Operacional (CCO)
Foto: Divulgação

A repórter Bianca Bion conversou com o gerente de operações da via, Wilson Ferreira, que orienta os motoristas que vêm do Recife e podem usar a via como alternativa para fugir do congestionamento: