Personagem de reportagens do SJCC, rapaz de 21 anos, é sinônimo de superação

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/06/2014 às 16:22
Da Rádio Jornal Jefferson Lima, de 21 anos, perdeu a perna direita aos 4 anos de idade Foto: Guga Matos/JC Imagem Jefferson Lima, de 21 anos, perdeu a perna direita aos 4 anos de idade
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Após a série de reportagens Caminhos da Bola, veiculada no último mês de abril, a vida de Jefferson Lima, de 21 anos, mudou. Ele se tornou conhecido nos quatro cantos do país.

O rapaz de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco, perdeu a perna direita aos quatro anos de idade, quando atravessava uma avenida para ir jogar futebol. Mas a tragédia não diminuiu a sua paixão pelo futebol e o fez superar as limitações.

O ídolo de Jefferson é ninguém menos que o goleiro do São Paulo Rogério Ceni. A série Uma bola, cinco sonhos, publicada no portal NE10, também em abril, gerou frutos. A reportagem emocionou a filha do presidente do clube tricolor, Mariana Aidar.

Jefferson inspirado no gol pelo seu ídolo, o goleiro Rogério Ceni  Foto: Guga Matos/JC Imagem Jefferson inspirado no gol pelo seu ídolo, o goleiro Rogério Ceni
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Sensibilizada pelo exemplo do garoto e como forma de gratidão, Mariana fez questão de enviar um presente para Jefferson. Camisas autografadas pelos jogadores do time, canetas, chaveiros e uma bola são apenas alguns dos produtos que recebeu.

Equipe do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação ao lado de Jefferson para entregar o presente Foto: Guga Matos/JC Imagem Equipe do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação ao lado de Jefferson e da criançada para entregar o presente enviado pelo São Paulo
Foto: Guga Matos/JC Imagem

A equipe de jornalistas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação foi à Ribeirão entregar o presente. Confira a história deste vencedor e a emoção dele ao receber o presente na reportagem de Karla Oliveira e Leonardo Vasconcelos: