Sistema Jornal do Commercio pronto para realizar a maior cobertura das eleições 2014

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/10/2014 às 12:24
Anuncio Eleicao 18.8cm x 20cm 0410

No próximo domingo (5) os brasileiros irão às urnas escolher seus representantes em âmbito federal e estadual e os jornalistas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação estarão à postos para levar informação com credibilidade para os pernambucanos. Uma cobertura multimídia e convergente, com a força da Rádio JC News, Rádio Jornal, Jornal do Commercio, Portal NE10, e TV Jornal, além do SJCC Interior.

Na segunda-feira (6), o governador eleito em Pernambuco, ou o candidato mais votado, em caso de segundo turno, participará do Debate das 11 horas da Rádio Jornal. Logo depois, dará entrevista ao vivo no TV Jornal Meio Dia.

A Rádio JC News, única rádio all news pernambucana, vai realizar 24h de informação para seus ouvintes. Tudo com entrevistas e análises de grandes especialistas. A programação no domingo seguirá a grade que vai ao ar durante a semana, com os âncoras já conhecidos do público falando sobre o dia eleitoral. A partir das 17h Wagner Gomes e convidados acompanham a apuração e Everson Teixeira ficará no plantão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A JC News contará ainda com correspondente em São Paulo e repórteres nos comitês dos candidatos acompanhando a apuração.

No site da Rádio JC News, o internauta conta com uma seção especial com todas as informações sobre as eleições 2014. Para acessar, é só clicar na aba Eleições na parte superior do portal.  A JC News também acompanha no domingo da eleição o caminho do voto do eleitor. Você pode mandar fotos para o twitter @Radiojcnews e para o Facebook.

A Rádio Jornal Recife, que também comanda sua rede no interior do Estado, continuará com sua tradicional cobertura, marcada pela voz do comunicador Geraldo Freire. Diretamente do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, Geraldo começa sua cobertura no sábado, às 7h30. Os repórteres da Rádio Jornal, na capital e interior, estarão nas ruas coletando as notícias do domingo. Também a partir das 17h Geraldo Freire acompanha, do TSE, a apuração dos votos. Carlos Moraes, gerente de jornalismo das rádios, conta que nos sites das duas emissoras as notícias serão constantemente atualizadas ao longo do dia.

Com 23 repórteres escalados para a cobertura eleitoral, o Jornal do Commercio publica, tanto no domingo (5) quanto na segunda-feira (6), um caderno especial com todas as informações sobre as eleições deste ano. Além do factual, acompanhando os principais candidatos e fazendo plantão no Tribunal Regional Eleitoral, o leitor também verá muitas análises do quadro político. Será uma cobertura diferenciada, toda a redação se envolve nesse período, conta Gilvandro Filho, editor de Política do JC. Para auxiliar os eleitores, no domingo (5), o JC publica uma lista com nome, número e partido de todos os candidatos a nível estadual.

Na internet, JC Online vai acompanhar todo o dia de votações, trazendo todas as informações hora a hora, minuto a minuto. Mostrando a integração entre os veículos do SJCC, o JC Online aproveitará as informações das Rádios e TV Jornal no Interior, inserindo também link direto para o NE10 Interior.

Nas primeiras horas do domingo, a equipe do Portal NE10 estará a postos. As redes sociais terão bastante força, sendo necessário, inclusive, um reforço na equipe que cuida do Facebook, Twitter e Instagram do Portal. Será usada a hashtag #ne10eleições. O JC Trânsito também será uma importante fonte para os internautas acompanharem a movimentação na cidade durante o dia de eleição. Além da ronda nas zonas eleitorais e plantão no TRE até a apuração dos votos, também teremos várias matérias de análise, comenta Inês Calado, editora do NE10.

As notícias do interior de Pernambuco terão destaque a partir da equipe localizada em Caruaru, no Agreste do Estado, que estará atenta a tudo o que acontece fora da Região Metropolitana do Recife. Em uma página especial ficarão concentradas todas as notícias referentes ao pleito, privilegiando informações mais rápidas e em tempo real. No final do dia, o NE10 coloca em sua home um link, em parceria com o UOL, para a apuração em tempo real. O internauta poderá acompanhar a contagem de votos baseado em sua localização.

A partir das 7h do domingo a TV Jornal estará nas ruas, com flashes ao vivo durante a programação. Já às 10h Lorena Gomes comanda um programa de estúdio, ao vivo, com uma hora de duração, trazendo todas as informações para os eleitores, com reportagens e entradas ao vivo dos repórteres. Lorena contará com a participação dos cientistas políticos Juliano Domingues e Túlio Velho Barreto. Ao todo são 70 profissionais da emissora credenciados para a cobertura, diz Washington Luiz, gerente de jornalismo da TV Jornal. À meia noite do domingo a TV Jornal/SBT também terá um programa ao vivo com análise dos resultados das eleições em todos os estados.