No Dia das Crianças, atividades de lazer e de prevenção da violência acontecem no Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/10/2014 às 17:00
46f4058feae1196c319e20d7ea8a1903 Foto: Guga Matos / JC Imagem O domingo (12), quando se comemora o Dia das Crianças, está repleto de atividades para a criançada curtir com a família. Da Zona Norte à Zona Sul, a Prefeitura do Recife organizou ações gratuitas em vários pontos da cidade.

No Parque da Jaqueira, na Zona Norte, a Secretaria de Segurança Urbana preparou a segunda dose da vacina contra a violência, uma ação lúdica que sensibiliza as crianças de até 12 anos a terem consciência para as escolhas que vão fazer na vida.

Oficinas de pintura artística, desenho, reciclagem e de bichos em balões foram algumas das atividades. Além disso, as crianças ainda participavam de um jogo onde precisavam fazer a escolha correta, diante de situações cotidianas, como bullying, homofobia e assistência ao idoso e à pessoa deficiente.

Já em Brasília Teimosa, na Zona Sul, os moradores do bairro foram contemplados com mais uma edição do Recife de Coração nos bairros. A Secretaria de Turismo e Lazer focou, principalmente, em atividades que contemplassem os homenageados do dia, mas também contou com serviços de saúde e ações de cidadania, como orientação sobre violência contra a mulher.