MOBILIDADE

Entorno do Mercado de São José, na área central do Recife, vai ser reordenado neste sábado

Carca de 70 barracas serão redimensionadas para melhorar circulação de pedestres

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/12/2014 às 14:49


Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal

A partir deste sábado (5), quem passar pelo entorno do Mercado de São José, na área central do Recife, vai encontrar um dos principais pontos turísticos da capital pernambucana mudado. As cerca de 70 barracas localizadas no entorno do mercado passam por reordenamento. A ação de organização vai acontecer no sábado e a previsão é de que dure até às 18h.

As barracas vão ser redimensionadas e agora vão passar a medir 80 centímetros de largura por 1,6 metro de altura. O objetivo da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife é ampliar a área de circulação de pedestres.


Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal

Apesar de julgar a medida necessária, muitos comerciantes estão reclamando do período do ano em que a prefeitura decidiu realizar o ordenamento. A vendedora de roupas Maria José Costa acredita que isto poderia ser feito em janeiro, quando há menor movimento de clientes, possibilitando uma melhor adaptação de trabalhadores e consumidores:

E a expectativa é que venha mais mudança: até o fim de 2015, 110 boxes que vendem ervas devem ser transferidos para quatro imóveis localizados nas ruas da Praia e Cais de Santa Rita.