PROJETO POLÊMICO

Cadastramento de flanelinhas se encerra nesta segunda (22)

A prefeitura informa que não vai haver convocação pra retardatários

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/12/2014 às 15:15

O cadastramentos do flanelinhas que atuam no bairro do Recife termina às 17h, desta segunda-feira (22), na Delegacia da Rio Branco. A ação é coordenada pelo Grupo Gestor do Recife Antigo, composto pela Prefeitura do Recife, Governo do Estado e Polícia Civil.

É necessário que os flanelinhas compareçam ao local com cópia e original da identidade, CPF, comprovante de residência e comparecer com duas fotos 3x4. Até o momento, cerca de 120 guardadores já realizaram o cadastro. A previsão é que eles recebam um crachá de identificação já na primeira quinzena de janeiro.

Confira os detalhes no flash de Lélia Perlim:

O flanelinha Gleyson Bezerra da Silva, de 33 anos, listou as vantagens do procedimento. "Identificação para o cliente e para nós que somos flanelinhas por indicação e dar confiança ao cliente", destacou. De acordo com a Prefeitura do Recife, as pessoas que vão fazer o uso do serviço não são obrigadas a pagar aos flanelinhas. "Isso vem da consciência do cliente. A nossa parte nós fazemos, cabe a eles fazer a parte deles", avaliou o flanelinha.

A prefeitura informa que não vai haver convocação pra retardatários. Esse é um projeto piloto que pode ser extendido para outras áreas da cidade.