TRANSPORTE

Expresso Réveillon e corredor exclusivo vão facilitar a chegada em Boa Viagem

Dois pontos de táxis provisórios para vão atender à população

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/12/2014 às 11:44
Foto: Michelle Souza/JC Imagem


O público que vai aproveitar a festa de Réveillon na orla de Boa Viagem, no próximo dia 31 de dezembro, terá mais um aliado na mobilidade. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), em parceria com a Empresa Borborema e os shoppings RioMar e Recife, vai repetir a iniciativa do Expresso Réveillon, sucesso em 2013. A ação, que será realizada das 20h do dia 31 de dezembro às 4h30 do dia 1º de janeiro, vai funcionar de forma semelhante ao Expresso Folia, que já auxilia a mobilidade dos foliões durante o carnaval há 13 anos. A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, explica como vai funcionar:

No Réveillon serão 14 ônibus, que sairão dos shoppings RioMar e Recife, na Zona sul da cidade, levando os usuários até a Avenida Conselheiro Aguiar, nas proximidades do Polo Pina e do Polo Acaiaca, com mais conforto e facilidade. Além da Faixa Azul da Avenida Domingos Ferreira, os coletivos irão utilizar um corredor exclusivo criado especialmente para o evento, na Avenida Conselheiro Aguiar, entre o trecho da Rua Bruno Veloso e a Avenida Herculano Bandeira, no Pina. Os táxis que estiverem transportando passageiros também poderão utilizar os equipamentos.

A passagem do Expresso Réveillon custará R$ 6 e vai dar direito à viagem de ida e volta. Os usuários receberão uma pulseira de identificação e, apresentando esta na cabine de pagamento do estacionamento dos shoppings, só será cobrada a tarifa simples de cada estabelecimento para todo o período de utilização. Os coletivos que irão sair do Shopping Recife terão duas paradas localizadas na altura do Banco Bradesco, entre as ruas Félix de Brito e Antônio Falcão, e do supermercado Frutaria, entre as ruas Bruno Veloso e Padre Carapuceiro. Já os veículos que irão sair do Shopping RioMar além dessas duas paradas, também irão contar com a parada localizada nas proximidades do Bar Socaldinho, no número 85 da Avenida Conselheiro Aguiar.

Para a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, o Expresso Réveilon será um aliado importante na mobilidade daqueles que irão comemorar a virada do ano na orla. “Os ônibus são uma solução prática para reduzir possíveis congestionamentos nas vias de acesso à orla de Boa Viagem. Além disso, a população terá mais uma opção em seu deslocamento. Essa ação, somada ao Convênio Táxi Metropolitano, que permitiu um crescimento de cerca de 50% da frota que opera na cidade e a implantação de novos pontos de táxis provisórios, irá auxiliar bastante o deslocamento por toda a Zona Sul”, comentou.

O período de operação dos ônibus será entre 20h e 4h30. Os intervalos entre uma viagem e outra variam entre 10 e 15 minutos, de acordo com a demanda de usuários.

Itinerário do Expresso Réveillon – RioMar Shopping

Ida – RioMar Shopping, Avenida República do Líbano, Rua Manoel de Brito, Avenida República Árabe Unida, Rua São Luiz, Avenida Herculano Bandeira, Avenida Engenheiro Domingos Ferreira (Faixa Azul).

Volta – Rua Dhália, Avenida Conselheiro Aguiar, Avenida Engenheiro Antônio de Góes (Pista Sul), Rua Manoel de Brito, Túnel do Pina, Avenida República Árabe Unida, Viaduto do RioMar Shopping.

Itinerário do Expresso Réveillon – Shopping Recife

Ida – Pátio do Shopping Center Recife (Parada 1), Rua Bruno Veloso, Avenida Conselheiro Aguiar e Rua Antônio Falcão.

Volta – Rua Antônio Falcão, Avenida Engenheiro Domingos Ferreira (Faixa Azul), Rua Padre Carapuceiro, Avenida Fernando Simões Barbosa, Rua Jack Ayres , Pátio do Shopping Recife (Parada 1).

TÁXIS – Para facilitar a saída dos que irão aproveitar a festa na orla, a CTTU vai implantar a partir das 20h do dia 31 de dezembro, dois pontos de táxis provisórios nos bairro do Pina e Boa Viagem. Eles estarão localizados na Praça Cidade do Porto (entre as avenidas Conselheiro Aguiar e Engenheiro Domingos Ferreira) e na Avenida Boa Viagem, entre os números 914 e 770, no bairro do Pina.