OLINDA

Dois incêndios atingem lixão de Aguazinha em menos de 24h

Os Bombeiros gastaram quase 80 mil litros de água para controlar o fogo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/01/2015 às 12:14
Foto: Lélia Perlim/Rádio Jornal


Entre a noite do último domingo (4) e a manhã desta segunda-feira (5), um incêndio atingiu um aterro sanitário localizado no bairro de Aguazinha, em Olinda, no Região Metropolitana do Recife. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para apagar as chamas no local, que é conhecido como lixão de Aguazinha. Para chegar aos focos do incêndio, que são de profundidade, está sendo utilizada uma retroescavadeira e três caminhões carregados de barro. A retroescavadeira é utilizada para revirar os entulhos, enquanto o barro abafar as chamas.

A brigada de incêndio foi acionada por volta das 18h desse domingo para um outro incêndio no aterro. As chamas foram controladas, mas, horas depois, o fogo recomeçou. Ainda segundo os bombeiros, o local é propício para situações como esta, pois reúne muitos entulhos e materiais inflamáveis, colaborando para que as chamas se alastrem. O entorno do aterro foi tomado por muita fumaça. A Defesa Civil do município também foi acionada.

O Corpo de Bombeiros precisou de 40 mil litros de água para pagar o incêndio no domingo (4) e 35 mil litros nesta segunda-feira (5). Entretanto, a principal forma de combate utilizada é o abafamento com a utilização de barro. O trabalho dos bombeiros terminou por volta das 10h30.