MATA NORTE

Inaugurada há cinco meses, Funase de Timbaúba já tem fuga em massa no currículo

Para a conselheira do Conselho Nacional de Defesa da Criança e do Adolescente de Pernambuco, Lourdes Vinokur, “as fugas já são esperadas”.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/01/2015 às 6:21
Foto: reprodução/internet


Pelo menos 30 adolescentes promoveram um motim e fugiram, na noite desta quarta-feira (14), da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Timbaúba, Na Zona da Mata Norte do Estado. Apenas cinco meses após ser entregue, a unidade já conta com uma fuga em massa no currículo.

De acordo com a Polícia, até a noite desta quarta, 11 internos já haviam sido localizados, segundo a polícia militar. No tumulto os adolescentes atearam fogo em colchões e quebraram grades das celas. De acordo com o Segundo Batalhão da Polícia Militar, o motim começou durante a tarde, mas o responsável pela unidade chegou a dispensar a polícia, por entender que não havia necessidade.

Em menos de um mês, esta é a segunda fuga em massa de unidades de atendimento socioeducativo. No final de dezembro, 31 jovens adolescentes fugiram da Funase de pacas, em Vitória de Santo Antão, também na Zona da Mata do Estado. Para a conselheira do Conselho Nacional de Defesa da Criança e do Adolescente de Pernambuco, Lourdes Vinokur, “as fugas já são esperadas”.

Os conselheiros se reúnem nesta quinta-feira (15), às 10h, para discutir a onda de fuga dos internos da Funase. O Conselho fica na Rua Corrêa de Araújo, Número 93, no Bairro das Graças.