Jaboatão dos Guararapes e Moreno recebem reforço de 177 policiais militares

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/01/2015 às 14:20
Foto: Helia Scheppa / JC Imagem


Com o objetivo de reduzir a violência em Jaboatão dos Guararapes e em Moreno, no Grande Recife, a partir desta sexta-feira (16), 177 policiais militares, 16 viaturas e cinco delegados vão reforçar a segurança nas duas cidades. No ano passado, foram registrados 355 homicídios só nesses municípios, o que corresponde a mais de 10% no número de assassinatos em Pernambuco.

Os militares foram relocados de oito batalhões da Região Metropolitana na tentativa de fazer com que a área alcance a meta estipulada pelo programa Pacto Pela Vida de reduzir 12% no número de crimes. Cada batalhão vai enviar uma média de 18 homens e duas viaturas. Além desses, as cidades de Jaboatão e Moreno vão receber 51 policiais e cinco delegados de unidades especializadas, a exemplo do batalhão de Radiopatrulha, BPTran e Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe). O coronel Ricardo Barbosa, do sexto batalhão, comanda o reforço. Ele detalha como os policiais vão trabalhar nas cidades.

Apenas dois batalhões no Estado não cederam homens, o 12º, na Várzea, Zona Oeste do Recife, e o 17º, no município do Paulista. Ainda no Pacto Pela Vida, o governador Paulo Câmara já anunciou que o governo deve chamar neste primeiro semestre de 2015 todos os aprovados no último concurso público da Polícia Militar.