CURADO

Clima se normaliza no Complexo Prisional e famílias voltam a receber autorização de visitas

Na última quarta-feira (22), o juiz Luiz Rocha esteve no complexo para negociar fim da rebelião com grupo de reeducandos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/01/2015 às 8:26
Familiares aguaram para retirzar autorização de visita. Foto: Ísis Lima/Rádio Jornal


Após três dias de tensão e conflitos, o clima no Complexo Prisional do Curado, localizado no Sancho, Zona Oeste do Recife, vai voltando ao normal na manhã desta quinta-feira (22). A movimentação da polícia no local, era pequena. Nos três presídios, o clima era de tranquilidade, com reeducandos jogando bola e caminhando pelos pátios. Mesmo com o clima normalizado, viaturas da Polícia Militar e do Batalhão de Choque passaram a manhã de prontidão no local.



O juiz Luiz Rocha, titular da 1ª Vara de Execuções Penais e alvo da rebelião dos detentos, esteve nessa quarta-feira (21) no Complexo para se reunir com um grupo de reeducandos e tentar por fim ao movimento já durava três dias. O conflito resultou na morte de dois detentos e um policial.

A distribuição das carteirinhas de autorização para as visitas, que acontecem sempre aos sábados e domingos, também voltou ao normal. Segundo informações de um detento que repassou detalhes para a família, o clima está tranquilo e eles não registram a presença de policiais. Além disso, os pavilhões estão trancados, mas as celas estão abertas. Para irmã de detento que preferiu não se identificar, o clima nos últimos dias foi de extremo terror.